Destaque Política Últimas Notícias

Zé sonha com Cláudio para vice, mas Bezerra não quer o Zé

Faltam pouco mais de um ano para as eleições municipais. E como em praticamente todos os lugares do Brasil o momento é de muita especulação. Em Rondonópolis o caldeirão da política está fervendo e derramando muita conversa.

O centro das atenções, como não poderia ser diferente, é o prefeito José Carlos do Pátio.  Zé é candidatíssimo à reeleição, faz uma gestão de regular para boa e tenta a todo custo neutralizar seus potenciais adversários.

A estratégia é encontrar um vice de peso, pelos lados do MDB, partido do eterno presidente estadual Carlos Bezerra. Pátio deixou bem explícito para o velho Cacique que as portas do gabinete de vice-prefeito estão abertas para seu antigo partido.

Nos bastidores da política nomes especulados como Rodrigo Metello (Secretário Municipal de Trânsito) e Adonias Fernandes, vereador há quase 12 anos estariam completamente fora do páreo. Pátio tem sua preferência e segundo uma fonte ligada ao gestor não pretende abrir mão da escolha. O cara seria o vereador e atual presidente da Câmara Cláudio da Farmácia.

Cláudio é visto como um ótimo estadista, tem grande poder de convencimento e é muito respeitado dentro do MDB. O parlamentar estaria inclusive com muita disposição para aceitar o convite. O comentário geral da praça é que em caso de eleição do Zé, o vice viraria prefeito em dois anos, uma vez Zé do Pátio partiria para outro projeto político. A Câmara Federal seria o caminho.

Mas no meio disso tudo tem mão pesada do Bezerra. O ícone do MDB de Mato Grosso não esconde a mágoa que carrega do atual do prefeito há um bom tempo. Bezerra e sua mulher Teté estudam outros cenários para o partido. Uma opção seria lançar o deputado estadual Thiago Silva, uma grata surpresa da política local, que faz um grande trabalho na Assembleia Legislativa e carrega uma expressiva aprovação do eleitor de Rondonópolis. Nunca é demais lembrar que dos 19.339 votos que elegeram Thiago, mais de 15 mil saíram de Rondonópolis.

Outra alternativa do casal Bezerra seria apoiar um nome leve no mercado. Neste caso, o nome é do empresário e ex-vereador Ibrahim Zaher (PSB). Pesquisas recentes apresentam o jovem político sempre entre os 4 favoritos para a Prefeitura. Uma grande ala do partido defende que o apoio a Zaher, em troca do cargo do vice. Nesta situação, a maior legenda de Rondonópolis teria pelos menos 5 secretarias e ainda ficaria com Thiago Silva na AL.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *