Destaque Política Últimas Notícias

Zé do Pátio presta depoimento à CPI

O prefeito de Rondonópolis , José Carlos do Pátio (SD), está de volta a Assembleia Legislativa. A estada em Cuiabá, do ex-deputado, no parlamento estadual foi para depor  na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso.

Enquanto deputado estadual na legislatura 2015/2019, Zé do Pátio foi presidente de uma CPI que investigou a concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso. Por isso, vai prestar depoimento na condição de colaborador, buscando auxiliar as investigações atuais.

Após um ano de investigação, a CPI dos Incentivos Fiscais concluiu relatório apontando sonegação de impostos de R$ 1,78 bilhão em Mato Grosso.

Os documentos das investigações foram entregues aos órgãos de investigação como Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Delegacia Fazendária.

No total, 160 empresas e cooperativas beneficiárias de incentivos fiscais foram investigadas em um prazo de 18 meses.  O presidente da atual CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), afirma que o depoimento de Zé do Pátio tende a aperfeiçoar os rumos das atuais investigações.

“O que desejamos é complementar o trabalho que já foi realizado com a produção de dados e informações que possam subsidiar alterações nas leis".

 

 

 

 

 

 

 

 

Informou: Secom-ALMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *