Cidades Destaque Mato Grosso Últimas Notícias

Várzea Grande assina protocolo de compra da vacina e Rondonópolis?

Foto: rede social

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat assinou nesta manhã (13), durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus – COVID 19, o protocolo de intenção de aquisição de vacinas do Instituto Butantan, a CoronaVac.

O gestor também garantiu que vai endurecer a fiscalização para tentar conter o avanço do vírus no município. O esforço, segundo comunicado da Prefeitura, é para evitar medidas drásticas como o lockdown.

Se em VG existe grande movimentação para combater o vírus, no sudeste do Estado, a principal cidade da região, Rondonópolis pouco se fala sobre vacina e muito menos sobre fiscalização. O prefeito José Carlos do Pátio, até o momento não oficializou qualquer protocolo de compra da vacina, ou divulgou plano vacinal.

Até terça-feira (12) a única medida efetiva de prevenção da doença foi a sanitização de prédio públicos.

Atualização

De acordo com o boletim epidemiológico do município até 12 de janeiro, 16.084 novos casos da infecção foram registrados na cidade. Desses, 15.337 pessoas conseguiram vencer a agressividade do vírus, outras 442 não tiverem a mesma sorte e acabaram não resistindo. O alerta fica para os casos ativos, 305 pessoas ainda estão com a doença.
Segundo a Sociedade Paulista de Infectologia (SPI), um indivíduo contaminado transmite o vírus para até 6 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *