Cidades Destaque Últimas Notícias

UFR “peita” MEC, cita compromisso com a vida e segue com aulas remotas para 2021

Assessoria UFR

A Universidade Federal de Rondonópolis foi mais uma instituição pública a manifestar contrariedade com a portaria do Ministério da Educação que determinou a volta das aulas presenciais a partir de janeiro de 2021.

 Por meio de nota, a administração da UFR afirmou que a volta a sala de aula será discutida em colegiado e só no mês de fevereiro.

Nota:

A PROEG/UFR, após reunião com a Reitoria, a PROGEP e a PROPLAD, em face da publicação da Portaria do MEC nº 1.030, de 1º de dezembro de 2020, informa que as atividades de ensino ofertadas de forma remota, previstas no calendário 2020/1, conforme Resolução nº 18, de 31 de agosto de 2020, aprovada pelo CONSUNI/UFR, estão mantidas. Dessa forma, permanece a oferta do ensino de graduação de forma remota até 05 de fevereiro de 2021. O período de 30 dias letivos destinados à oferta de disciplinas que requeiram atividades práticas presenciais, previsto na Resolução nº 18, está sendo avaliado pelos cursos e passará pelo CONSUNI após essa consulta. Reiteramos o compromisso com a vida da nossa comunidade universitária e com as decisões tomadas de forma colegiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *