Cidades Últimas Notícias

Tesouro começa a emissão da nova carteira de identidade por meio do Kit Biométrico

O município de Tesouro começou nesta semana a emissão da nova carteira de identidade que já em vigor no Estado de Mato Grosso desde 2018, o serviço está sendo feito no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de segunda a sexta-feira.

A responsável pela identificação civil no município é a servidora Jucely de Casto e Silva explica que esse aparato tecnológico irá facilitar a vida do cidadão tesourense e batoviense, isso porque não haverá necessidade de se gastar com as fotografias 3×4, e além da economia, outro benefício é na questão do prazo de entrega que antigamente era cerca de 90 dias, no entanto com o KIT BIO, deve reduzir para um período de 30 a 60 dias.

“O KIT BIO chegou no município em janeiro do ano passado, porém, ficou guardado e não foi  instalado, e nesta gestão já agilizaram o espaço para prestarmos um melhor atendimento e com mais agilidade aos nossos moradores, ” falou Jucely de Castro e Silva.

O atendimento é realizado por agendamento de horário pelo telefone (66) 3435 – 1298, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00. As pessoas que não conseguem ir até o posto de identificação devido alguma comorbidade, podem agendar e a servidora vai até a casa do morador para emitir a segunda via do Registro Geral.

O documento pode ser feito a partir dos três anos de idade, e menores de 18 anos são isentos para emissão da primeira identidade. Para emissão da segunda via, alguns casos têm direito a isenção, são eles: Pessoas que têm o bolsa família ativa, idosos de 60 a 64 anos que apresentarem boletim de ocorrência por furto ou roubo, ou que participam de programas do Governo Federal ou comprovem renda de até dois salários mínimos.

O serviço faz parte de um convênio com a Secretaria de Estado Segurança Pública – SESP, a Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec, e a Prefeitura Municipal de Tesouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *