Cidades Destaque Últimas Notícias

Sibele Araújo comemora anuncio de escola no Mathias Neve e pede celeridade na construção

A presidente do bairro Mathias Neves, Sibele Araújo comemorou muito o anuncio de construção da escola estadual na sua comunidade.

A informação foi divulgada pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB), um dos idealizadores do projeto. “O deputado batalha por essa escola já tem muitos anos. Ainda quando era vereador ergueu essa bandeira e não parou mais. Nos juntamos a ele assim que assumimos o bairro. Ele abriu muitas portas para essa conquista”, conta Sibele.

Desde que uniu forças com o deputado Thiago Silva Sibele realizou pelo menos 15 viagens para Cuiabá, com objetivo de cobrar uma reposta do Estado sobre a unidade educacional. “Nossa região cresceu muito. Hoje temos vários bairros aos arredores e centenas de jovens com idade escolar. Muitos estudam a 6, 7 até 10k de casa. Essa conquista representa um grande alívio para os pais. Esperamos o projeto contemple o que pedimos ao Estado, com vários documentos protocolados, que é o atendimento inicial para no mínimo 400 estudantes”.

A luta de Sibele ganhou um grande reforço ainda em 2019. A comunitária procurou o deputado estadual Thiago Silva. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa é o responsável por destravar as obras das escolas estaduais Emanuel Pinheiro, Marechal Dutra e do bairro Maria Tereza.

A líder comunitária, que também é professora já montou uma nova agenda de viagens até capital. O objetivo agora é garantir celeridade para transformar o papel em salas de aula. “Se for preciso vou para Cuiabá semanalmente. Vamos correr atrás e tentar decolar essa obra o quanto antes e amenizar o sofrimento de meninos e meninas da nossa comunidade”, completa Sibele.

A escola estadual no Mathias Neves beneficia além do bairro, estudantes do Padre Lothar, Vila Rica, Antônio Geraldine, Paiaguas I,II e III, Neuma de Moraes e Residencial Melchiades.

 

 

 

 

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *