Cidades Destaque Mato Grosso Política Últimas Notícias

Servidores de Rondonópolis cruzam os braços na próxima semana

O Sispmur- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis convocou para a próxima quarta-feira (25), às 8h, um grande manifesto em frente da Prefeitura de Rondonópolis.

 A entidade enviou para as repartições públicas do município edital de convocação de todos os trabalhadores, informando a paralisação de 12 horas e também o manifesto na sede do poder executivo.

 A presidente do Sispmur, Geane Lino Teles afirma que uma gama de situações envolvendo a categoria e administração pública estão paradas pela total falta de diálogo e empenho do prefeito. “Não sei o que o gestor municipal está querendo com essa ‘birra’. A insatisfação dos servidores é de A a Z e mesmo assim o senhor José Carlos Pátio desconsidera as pautas do servidor. Vamos fazer essa paralisação de advertência, caso a situação não mude, vamos avançar nas mobilizações e uma greve geral não está descartada”.

Os servidores municipais de Rondonópolis estão em estado de greve desde 5 de maio.  O aviso de uma possível greve geral foi votado no mesmo dia durante assembleia, que contou com a participação de 500 trabalhadores.

Além de um canal para o diálogo, os servidores cobram uma extensa pauta de reivindicações que inclui pagamento do Fundeb e precatórios, cumprimento do piso do magistério, pagamento de abono, implantação da insalubridade para profissionais de saúde, pagamento do RGA de 2020, revisão dos atos relativos do Desopem, revisão do PCCVS, concurso público, aplicação do piso salarial dos servidores da educação e o pagamento da URV.

 A última greve do serviço público municipal aconteceu no início de 2015 e durou mais de três meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *