Cidades Destaque Últimas Notícias

Sem lockdown e com negacionismo da população casos de covid passam de 2.500 em Rondonópolis

Imagem de RitaE por Pixabay

O que 2.515 representa para você? Muita gente encara os algarismos com certo receio, susto e apreensão. Imagine 2.515 famílias que estiveram ou estão angustiadas com seus entes contaminados com o coronavírus, já encarado como o mal do século.

Infelizmente em Rondonópolis, a consciência de que amanhã a pessoa do lado pode entrar nas estatísticas do Covid-19 ainda não é uma preocupação frequente.

Os números estão aí para comprovar: Além dos casos confirmados, até quarta-feira (08), citados acima, o número de pessoas em isolamento domiciliar chegou a 973, os hospitalizados agora são 92, os que venceram a doença agora somam 1.368 e 82 pessoas não resistiram a agressividade da infecção.  Os casos suspeitos chegaram 2.018 notificações.

Pessoas cada vez mais doentes e atendimento médico cada vez mais restrito. Conforme dados emitidos pela Prefeitura de Rondonópolis todos os 53 leitos de UTI da cidade, 24 da rede pública e 29 da rede privada, estão ocupados.

O risco de colapso na enfermaria também existe. Restam apenas 22 leitos dos 109 disponíveis pelas redes pública e privada.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *