Cidades Destaque Últimas Notícias

Rondonópolis registra 1.238 casos de Covid-19 em apenas 20 dias

Mulher foto criado por freepik - br.freepik.com

Os casos de Covid-19 seguem tendência de alta no mês de janeiro, voltam patamares alcançados no pico da pandemia na cidade. Entre os dias 29 de dezembro até 19 de janeiro a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 1.238 casos da doença.

Mesmo com a infecção fora de controle, poderes executivo municipal e judiciário ainda não oficializaram, neste ano,  qualquer tipo medida para tentar controlar a disseminação do coronavírus. Enquanto as autoridades não se manifestam, os casos seguem numa curva ascendente. Até às 17 horas de terça-feira (19) 427 pessoas morreram vítimas da doença.

A situação de leitos de UTIs nas redes pública e privada segue delicada. Os hospitais particulares continuam com leitos superlotados. O sistema público também está pressionado, mas ainda restam 7 Leitos.

No fim da tarde de terça-feira (19), o prefeito José Carlos do Pátio convocou uma coletiva de imprensa para apresentação do plano de vacinação contra o Covid-19. O primeiro lote de vacinas já está em solo rondonopolitano. O Estado recebeu do Ministério da Saúde, nesta primeira fase, 126.160 doses da vacina, que irá contemplar 60.074 pessoas, com duas doses. De acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, neste primeiro lote serão contemplados trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, pessoas idosas com 60 anos ou mais que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas e povos indígenas vivendo em aldeais.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *