Destaque Mato Grosso Últimas Notícias

Quase 2 mil casos de Covid em Rondonópolis, nos últimos 30 dias

Medical photo created by master1305 - www.freepik.com

O Covid-19 segue fazendo vítimas em Rondonópolis. A preocupação das autoridades de saúde é com a curva de contágio que voltou a subir nos últimos 30 dias.

No intervalo de 25 de outubro a 25 de novembro, 1.946 pessoas testaram positivo para a doença. Durante esse período nenhuma recomendação oficial foi emitida pelo poder público.

Nas ruas cenas com pessoas sem máscaras, aglomerações em bancos, mercados e lojas viraram rotina. A situação ainda é mais grave durante a noite, quando a proteção tanto por distância, quanto por EPI é praticamente zero.  

O alerta que os cuidados precisam voltar foi emitido pelos hospitais. Ao longo da semana, os leitos de UTIs chegaram a marcar superlotação. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no início da noite de quarta-feira (25) existem apenas dois leitos vazios em Rondonópolis.

Ainda segundo o boletim, exames confirmaram que 12.911 pessoas já contraíram o vírus no município, 12.258 estão recuperadas e 371 não resistiram a agressividade da infecção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *