Brasil Destaque Últimas Notícias

Prefeitura do Pará confirma distribuição de kit com cloroquina e esquenta debate

Foto: Prefeitura de Tucumã

Circulou na semana passada imagens de um suposto kit, com medicamentos para o tratamento coronavírus (Covid-19). O que chama atenção é que entre as drogas do tal kit está a cloroquina.

O post que chegou a ser chamado de Fake News é na realidade um fato.

O “Kit Covid-19” é distribuído pela Prefeitura de Tucumã, interior do Pará. A informação foi confirmada através de comunicado no portal do município https://prefeituradetucuma.pa.gov.br/ .

O secretário do município de Tucumã, Raphael Antônio explicou em nota como ocorre a distribuição do kit. “Os medicamentos são concedidos conforme a prescrição médica, o médico avalia os sintomas e as vezes não espera o paciente testar positivo, já que o teste rápido positivo apenas no 8° dia de sintomas. A partir da prescrição médica, o farmacêutico monta o Kit e encaminha ao paciente. A entrega dos medicamentos é feita na casa do paciente, por um motorista devidamente treinado com uso de EPIs.”

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Tucumã, o município com cerca de 40 mil habitantes, tem 30 casos confirmados da infecção e 1 obtido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *