Em pauta Últimas Notícias

Podemos confirma Medeiros e Blairo tem missão de unir agro 

O deputado federal José Medeiros deve ser o candidato do Podemos nas eleições suplementares no senado, em razão da cassação via TSE da senadora Selma Arruda que também é do Podemos. Pelo menos é o que informa o site O Antogonista comandado pelo articulista Diogo Mainardi. O foco do Podemos com a candidatura de Medeiros é somente um, não perder representatividade. A legenda sabe o peso e a influencia de ter um senador.

Por outro lado, enquanto, o Podemos caminha para a definição de Medeiros, o agronegócio de Mato Grosso, também quer ter mais representatividade no senado e por isso, um grupo tem procurado o ex-ministro Blairo Maggi, não para ser candidato e sim para ser uma espécie de pacificador. Muitos apontam que Maggi seria o único capaz de trabalhar um nome único para o senado, mesmo este nome não sendo ele.

A princípio seriam candidatos pelo agronegócio; o ex-vice governador Carlos Favaro,  o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti e o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, além do presidente da Aprasoja, Antonio Galvan, que tem revelado a possibilidade de entrar na disputa.

As eleições suplementares ainda não têm data para ocorrer, pois o acordão da cassação da senadora Selma Arruda ainda não foi publicado no Diário Oficial e somente 90 dias após essa publicação é que o processo poderá ocorrer.
Os custos destas eleições poderão ficar na casa dos R$ 9 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *