Destaque Política Últimas Notícias

Percival volta para a política e articula candidatura para Prefeitura de Rondonópolis

Depois de quase três anos de férias, ele está de volta. Percival Muniz (PDT), três vezes prefeito de Rondonópolis e ex-deputado constituinte está movimentando o tabuleiro de xadrez da política estadual, para viabilizar sua candidatura para o executivo de Rondonópolis.

O velho “Barba” vinha declarado para os quatro cantos que sua participação na próxima disputa pela Prefeitura de Rondonópolis seria apenas de bastidor. Mas um aceno do governador Mauro Mendes (DEM) mudou tudo.

O mandatário de Mato Grosso teria colocado na mesa suas preferências para o Palácio da Cidadania. Percival e o deputado estadual Thiago Silva seriam os especulados.

Para tentar viabilizar sua candidatura, Muniz acionou sua tropa de choque para conversas que podem converter na formação de um grupão, que unificaria várias potenciais candidaturas, contra o atual prefeito José Carlos do Pátio (Solidariedade).

Na visão de um assessor que tem muita ligação com a liderança política, Zé do Pátio está com grande desgaste em vários bairros da cidade, terá problemas para concluir o volume de obras lançadas e ainda enfrenta oposição radical da classe empresarial da cidade. Fatores que beneficiam uma candidatura de oposição.

A especulação em torno de um personagem carismático, que encerrou seu mandato com aprovação acima dos 50%, animou a militância do antigo PPS.  Resta agora saber se a informação terá efeito de um traque ou rojão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *