Cidades Destaque Últimas Notícias

Líder comunitário pede fiscalização contra abuso de preço em medicamentos usados no tratamento do Covid-19

Foto: Assessoria

O líder comunitário Wilber Maciel recebeu a informação de que alguns medicamentos, prescritos por médicos para tratamento do coronavírus (Covid-19) estão sumindo das farmácias e retornando com preços bem acima dos valores praticados no mercado.

Wilber recomenda, que caso o consumidor ser depare com a situação semelhante deve marcar o nome do estabelecimento, endereço, data e horário da tentativa de compra. “Com esses dados em mãos e com a receita do medicamento, a pessoa que se sentir lesada deve prestar queixa no Procon. Farmácias e drogarias não podem aproveitar o momento de insegurança das pessoas para conseguirem lucros abusivos. É preciso denunciar”.

Maciel também cobrou ação mais efetiva do órgão de defesa do consumidor para que esse tipo de prática não vire rotina nos estabelecimentos do setor. “O Procon municipal precisa ser mais presente. Tem que fiscalizar o que está acontecendo nas ruas. É um absurdo que na crise econômica que passamos existam pessoas tirando proveito da situação. Tem que fiscalizar e multar esse tipo mal empresário”.

Abusos

Existe um canal de comunicação do município para informações o Covid-19, abusos e denúncias.

Disk Saúde: 0800 647 4222 – das 7h às 19h (todos os dias)

Informações

 Whatsapp Secretaria de Saúde: (66) 98438 2223 – das 7h às 19h (todos os dias)

Denúncias

 Whatsapp Vigilância Sanitária: (66) 98459 9891 – das 7h às 19h (todos os dias)

 Polícia Militar: 190

 

 

 

 

 

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *