Cidades Destaque Últimas Notícias

Hospital recém-inaugurado não vai atender pacientes com Covid

Assessoria Prefeitura

A Prefeitura de Rondonópolis entregou nesta semana o hospital municipal localizado na Avenida Lions, na Vila Aurora. Segundo a assessoria de comunicação do município, o prédio da unidade foi totalmente estruturado e funciona com 50 novos leitos entre internação e de estabilização.

O espaço que tem 1.344,50 metros quadrados de área construída também conta com uma sala de estabilização, farmácia, aparelho de ultrassom e está sendo providenciado também o de Raio-X.

Em texto institucional produzido pela comunicação da Prefeitura de Rondonópolis, a secretária municipal de Saúde Izalba Albuquerque explicou que o hospital será destinado para pacientes sem o coronavírus. "Este hospital conta com 50 leitos que vão ficar pacientes com enfermidades sem ser coronavírus. Ele não será um hospital com sistema "porta aberta", receberá os pacientes atendidos nas nossas unidades de saúde e que precisam de uma internação de média-alta complexidade. O hospital de retaguarda também está sendo reformado e contará com 50 leitos, que ficará exclusivamente para pacientes com Covid-19, lembrando que nós já adquirimos 10 respiradores que já estão equipados dentro da Upa e vai funcionar até o hospital de retaguarda ficar pronto,".

 

 

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Rondonópolis

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *