Destaque Mato Grosso Últimas Notícias

Estado afirma que retorno das aulas presenciais vai depender do cenário da pandemia

O governo de Mato Grosso comunicou na terça-feira (05) o retorno das aulas, sistema híbrido ((presencial e não presencial). A previsão do Estado é que aulas recomecem em 8 de fevereiro.

A Secretaria de Educação garantiu que que todas as escolas estaduais de Mato Grosso receberam, no fim de 2020, recursos para comprar álcool em gel, máscaras, entre outros materiais que visam garantir a proteção dos mais de 380 mil alunos e 40 mil profissionais. Ainda de acordo com a Seduc, outras ações são adotadas nas unidades escolares para manter todos os protocolos de biossegurança e evitar a contaminação pela Covid-19.

A decisão foi comemorada por muitos pais, mas mesmo o governo divulgado data o retorno não está garantido. O secretário de Estado de Educação, Alan Porto afirmou no mesmo comunicado do governo que “que todas as decisões da Seduc são tomadas considerando a curva de evolução da Covid-19 e que, se necessário, serão reavaliadas a qualquer momento”.

Até terça-feira (05) foram confirmados em Mato Grosso 183.673 casos da Covid-19. Mais de 4. 500 pessoas morreram em decorrência da doença.

 

Com informações da Secom-MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *