Destaque Política Últimas Notícias

Denúncia contra Secretaria de Cultura

Arquivo rede social

O secretário de cultura Humberto Campos, foi convidado pelos vereadores para participar da reunião da Ordem do Dia na próxima terça-feira (18) para esclarecer aos vereadores como será o trâmite para que os artistas locais recebam os recursos que serão liberados pelo Governo Federal.

A intenção é esclarecer aos vereadores as declarações dos segmentos culturais da cidade de que o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) estaria com o propósito de centralizar os recursos que serão destinados pelo Governo Federal para socorrer o setor cultural de Rondonópolis, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Os setores da Cultura local defendem que o recurso federal seja depositado na conta do Fundo Municipal de Cultura e, para isso, em Rondonópolis será preciso realizar a eleição e a formação de uma nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura, para que o Fundo da Cultura seja reativado.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Cláudio da Farmácia explica que os parlamentares querem esclarecimentos sobre a situação quando o presidente do Conselho da Cultura foi eleito em 2017, mas, com menos de um ano de mandato, foi destituído por meio de uma lei municipal criada pela Prefeitura, onde nomeou o próprio secretário municipal de Cultura, Humberto Campos, como presidente da entidade. 

“Os segmentos da Cultura não aceitam esta situação, diante disso, vamos chamar o secretário de Cultura para estes esclarecimentos e saber como o Município vai intermediar os recursos que são exclusivos para a classe cultural”, disse Cláudio da Farmácia.

 

 

 

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *