Destaque Política Últimas Notícias

Câmara vota criação da CEI; base de apoio do Zé cotada para o comando

Foto: Assessoria Câmara Rondonópolis

A assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Rondonópolis informou, por meio de nota, que o Projeto de Resolução nº 06 do Poder Legislativo Municipal, para votação da abertura da CEI (Comissão Especial de Inquérito) será votado em Sessão Extraordinária, na sexta-feira (22), às 10h. Devido a pandemia, a Sessão será mais uma vez no prédio da Uramb.

O que se comenta é que em caso de aprovação, o comando da tal comissão ficará com os vereadores que fazem parte da base do prefeito José Carlos do Pátio (SD). O nome mais cotado para presidir a CEI é o do vereador Roni Magnani (SD), reconhecido por muitos como um dos mais diplomáticos e articulados da casa.

A relatoria também pode ficar nas mãos dos apoiadores do executivo. O experiente Hélio Pichioni (PSD) é cotado para a missão.

A oposição representada por 7, 8 vereadores terá direito a indicar membros, mas dificilmente conseguirá um cargo com poder de decisão. Caberá a esses parlamentares muita inteligência e estratégia. Só assim terão alguma notoriedade diante da opinião pública.

É válido lembrar que para ser aprovado, o projeto precisa de no mínimo 14 votos. 

Para evitar aglomerações, a Sessão será fechada para o público, com entrada permita somente para imprensa e assessores parlamentares.

A população poderá acompanhar os trabalhos do legislativo pelo Facebook, através do endereço https://www.facebook.com/camaramunicipal.rondonopolis/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *