Destaque Sem categoria

Câmara tem 30 dias para votar novo edital do transporte coletivo

A minuta do Edital de licitação de Concessão para Prestação do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros no município de Rondonópolis chegou à Câmara Municipal de Vereadores na semana passada. O edital foi encaminhado pelo Poder Executivo e é na modalidade de Concorrência Pública, do tipo Técnica e Preço.

“Antes dessa minuta ser encaminhada para essa casa, nós nos reunimos com o prefeito junto com a Comissão de Finanças, a procuradoria do município e fizemos a revisão total do projeto, fazendo com que se torne mais atrativo para que as empresas possam  trabalhar no nosso município”, relatou o Presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana vereador Rodrigo da Zaeli.

De acordo com o edital, a frota exigida para operar os serviços em Rondonópolis será de 66 ônibus, sendo 60 operacionais e seis reservas, e 100% da frota deve dispor de acessibilidade. Exige-se ainda que no mínimo 20% da frota total deverá ser equipada com aparelho de ar-condicionado. O prazo da concessão será de 20 anos, contados da data de início da operação dos serviços, podendo ser prorrogado por mais dez anos, uma única vez.

“Com o edital aqui na casa, nós temos até 30 dias para votar esse edital com ou sem emenda, mas nós queremos fazer isso em no máximo 15 dias, e dentro desse período já fazer a audiência pública que é previsto em lei”, concluiu Rodrigo da Zaeli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *