Política Últimas Notícias

Bolsonaro pronto para demitir Mandetta

Foto: Isac Nóbrega/PR

Jair Bolsonaro ensaia há pelo menos 10 dias demitir o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. O presidente já deixou bem claro que não está gostando do posicionamento do seu gestor, que tem defendido insistentemente o isolamento social. Medida que não agrada a Bolsonaro.

Outro fato que incomoda e muito é a popularidade de Mandetta. Segundo o Datafolha 76% da população brasileira aprova as medidas tomadas pelo gestor no combate ao coronavírus (Covid-19). 

Em entrevista publicada no final de março pela Agência Brasil (imprensa oficial do governo), o presidente reforçou sua posição contraria ao isolamento total e pela abertura dos comércios. “Temos problema do vírus? Temos. Devemos tomar cuidado com os mais velhos. Mas temos a questão do desemprego também. O emprego é essencial. Se o Brasil não rodar, muitos vão perder o seu emprego”, declarou.

A reportagem da Agência Brasil ainda lembrou que em entrevista coletiva, Henrique Mandetta, afirmou que é preciso se preocupar com a economia e com atividades como logística, mas reforçou a importância de evitar aglomerações e circulação como forma de evitar que a disseminação do vírus aumente e haja uma sobrecarga no sistema de saúde. “Se a gente sair andando todo mundo de uma vez, vai faltar [equipamentos e atendimento de saúde] para o rico, para o pobre, o dono da empresa e o dono do botequim. Precisamos ter racionalidade e não nos mover por impulso. Vamos nos mover pela ciência e parte técnica.  Nosso problema não é a letalidade para o indivíduo. A conta é que esse vírus ataca o sistema de saúde e da sociedade como um todo”, ressaltou o ministro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *