Cidades Destaque Últimas Notícias

Bandidos roubam 9 vezes Associação de Moradores da Vila Operária e geram prejuízo de R$ 10 mil

A Associação de Moradores do Distrito da Vila Operária (AMDVOP), a maior do município de Rondonópolis, foi mais uma vez alvo de marginais.

Bandidos entraram no salão comunitário pelo telhado, quebraram forro e levaram ventiladores de parede. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro. Os aparelhos eram novos e tinha acabados de ser instalados no lugar de outros, que foram furtados 10 dias antes.

O presidente da entidade Camargo Pires lembra que a ocorrência do dia 30 foi a nona ocorrida em 2019. “É muito triste essa situação. Esses bandidos roubaram durante todo o ano cerca de 30 ventiladores. Se contar os aparelhos roubados, o custo de instalação e mais cadeados e correntes danificados temos um prejuízo superior a R$ 10 mil. Valor que faz muita falta”.

Os ventiladores são essenciais para a realização das atividades da AMDVOP. “Hoje além das reuniões para discutir as demandas do nosso bairro ainda temos balé infantil, dança de salão, baile da terceira idade e aulas muay thai. O prédio funciona de segunda a segunda. Sem a ventilação adequada fica complicado e compromete muito a realização das atividades”, conta.

Camargo iniciou uma campanha para recebimento de doações, para tentar repor o que foi levado, sem aumentar os custos da entidade. “Estamos sem caixa para a compra imediata. Gostaria de pedir aos amigos de Rondonópolis que tiverem disposição doar um aparelho que nos procure. Não importa se é novo ou usado estando funcionado faremos bom proveito”.

O telefone para contato é o 66 99722-6330.

Batalhão da PM

Camargo destacou que a série de crimes ocorridos na sede da Associação de moradores dificilmente aconteceriam, se o Batalhão da Polícia Militar da Vila Operária já estivesse em funcionamento. “Essa é uma luta antiga que travo junto com o deputado estadual Thiago Silva. Nosso deputado fez vários encaminhamentos no ano passado. Contamos com sensibilidade do governo para a liberação do Batalhão. Mais policiais nas ruas de nosso bairro representam mais segurança para nossos moradores e menos bandidos cometendo crimes”, finaliza.

A região incorpora mais de 80 bairros e já comporta uma população estimada de 82 mil habitantes. A título de comparação o distrito, que pertencente a Rondonópolis, se fosse município estaria entre as 8 maiores cidades do Estado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *