Cidades Destaque Últimas Notícias

Avanço do coronavírus em Rondonópolis é reflexo do péssimo exemplo da população

O município de Rondonópolis está bem perto de virar notícia nacional mais vez. Nesta oportunidade, não será noticiada respiradores falsos ou denúncias de superfaturamento de material de higienização.

A manchete agora destacará os casos de coronavírus da cidade. De uma semana para outra, o aumento foi superior a 30%. De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Rondonópolis são 74 casos confirmados da doença.

A situação preocupa quem está na linha frente para combater a infecção. Profissionais da saúde garantem que a tendência é de alta.

Boa parte dessa preocupação vem da falta de cuidados, ou mesmo descaso da população. As medidas de segurança, quando não ignorados são acatadas parcialmente.

Esse é caso das máscaras. Boa parte já tem o EPI, mas muitos só utilizam o equipamento quando precisam transitar pela área central.

Nas regiões dos bairros também fácil notar maus exemplos, nos bancos de praças, nos bares, conveniências e outros pequenos comércios.

Falta consciência para quem compra e também para quem vende. O álcool 70% que era encontrado com facilidade ao lado do balcão para desinfetar mãos e produtos virou raridade, com exceção da região central.  

Mesmo veículos de comunicação congestionados de informações sobre o assunto, tem muita gente desacreditando no que vê diariamente.

O preço para a teimosia, fora de hora, pode ser incalculável.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *