Destaque Política Últimas Notícias

Ativista comunitário pede celeridade na construção de passarelas na Br-364/163

Assessoria

O ativista comunitário Joales Silva, morador da região da Vila Olinda há mais 30 anos, iniciou a cobrança para início imediato da construção de duas passarelas na Br364/163, na região Salmem.

Segundo o anunciando pela concessionária Rota do Oeste, administradora da rodovia, uma das passagens será feita próximo ao viaduto da Avenida Presidente Médice e outra em frente à escola do Senai.

Joales, que luta pelas passarelas há mais de cinco anos, explica que como não existe verba pública a liberação da obra é desburocratizada. Ele acredita que não existe motivos para atrasos. “O projeto já foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A estrutura é metálica e boa parte pré-moldada. A Rota do Oeste garantiu que pelo menos uma passarela estaria pronta até o final do ano. Está publicado na imprensa e vamos cobrar”, frisa.

O ativista realizou um levantamento de quantas pessoas realizam travessia diariamente pela rodovia. “São mais de 4 mil pessoas. Só da escola do Senai são 2.500 alunos, que se arriscam todos os dias. Essas passarelas chegam com atraso de pelo menos 10 anos. Esperamos que dentro de 18 meses as duas estruturas estejam prontas para uso”, completa.

 

 

 

Assessoria

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *